Violeta Genciana

Bom pra quem não sabe Violeta Genciana ou VG, é um produto muito utilizado para tratamento de queimaduras e lesões da pele,também é bem utilizado como  antisséptico e um ótimo agente identificador de bactérias. Tá Lívia,mas em que isso interessa? É que a VG é bem conhecida não por essas utilidades,e sim por sua utilidades para os cabelos,principalmente loiras e quem tem cabelo colorido.



Ela é vendida assim em farmácias e custa em torno de R$ 2 e 6 reais e rende muito,muito. E ela é SUPER pigmentada,é tipo muito roxa mesmo. E serve tanto para matizar os cabelos loiros,como para fazer mechas coloridas,vou explicar como a vocês.


Matizando os cabelos
Se você tem o cabelo com luzes,mechas,ombré hair seja lá o que for no tom de Loiro Médio ou mais escuro não vai fazer muita diferença,já que o efeito só aparece mesmo em que tem os cabelos bem claros e principalmente para as platinadas.Já falei aqui sobre shampoo desamarelador,e a VG tem a mesma finalidade,porém tem que ser usada com muito cuidado,pois sai manchando tudo! Mãos,toalha,chão,roupa,inclusive seu cabelo se vc não souber usar! Vou ensinar a vocês como usar,vocês vão precisar de:

  •  Violeta Genciana
  • Creme de hidratação branco,é super importante que seja branco mesmo.
  • Um potinho para fazer a mistura e luvas se você não quiser ficar toda manchada. (o ideal é que seja de plástico o pote e o que vc for usar pra mexer)

Coloque no potinho uma quantidade de creme que você usa normalmente pra hidratar seus cabelos, e pingue 2 gotinhas de VG,isso mesmo 2 só já é suficiente,misture e aplique nos cabelos após ter lavado e deixe agir por 2 ou no máximo 5 minutos se seu cabelo estiver muito amarelo.Se você demorar mais do que isso corre o risco de ficar com o cabelo lilás ou cinza,cor de chumbo.Se não funcionar bem, é melhor repetir o processo. Caso seu cabelo fique chumbado ou manchado,não se preocupe algumas lavagens sai,vc pode usar shampoo anti resíduos pra sair mais rápido. Vejam essas fotos que peguei na internet,do antes e depois: 



Percebam que são loiros bem claros mesmo!

Olha só um cabelo quando mancha,mas percebam que o cabelo da menina é super loiro,cor de barbie mesmo.

Para Colorir o Cabelo
Pra quem já faz isso,é básicamente o mesmo processo. Mas se você ainda não fez,também vou explicar. Primeiro,a VG não estraga teu cabelo o que estraga é o descolorante ou água oxigenada,então se você pretende fazer isso é super importante ficar hidratando sempre seu cabelo!Você vai precisar de:

  • Violeta Genciana
  • Pote e colher de plástico
  • Creme de Hiratação Branco também!
  • Pó descolorante ou/e água Oxigenada (isso vai depender da cor do seu cabelo)
Você vai escolher que parte quer descolorir do cabelo - se vc for radical e quiser descolorir todo,tb pode -, eu nunca descolori meu cabelo,então o ideal é que você siga realmente as instruções do fabricantes que estão na embalagem. Depois disso,lave bem seu cabelo com água - na embalagem se não me engano,eles falam se é água fria ou quente - e pega um potinho coloca o creme e vai colocando a quantidade de gotas de VG de acordo com o tom que vc quer. A cor que o creme for ficando,é a cor que irá ficar no seu cabelo,depois lave normalmente. Vejam essas fotos:






Bom,como eu disse a vocês eu nunca fiz isso,então o ideal é seguir as intruções do fabricante na hora de descolorir os cabelos,porque a parte de tingir é super tranquila. E tudo o que eu escrevi aqui no post foi resultado de pesquisas na internet,blogs e com gente que já usou. Alguém já testou ou vai testar? Me conta! O post ficou um pouco grande,mas espero ter ajudado.

Comentários

  1. Já vi gente usar e ficar lindo, mas se não tiver cuidado fica feio :(
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,lindinha! Amei a dica.Não conhecia este produto. Aproveitando para desejar uma linda semana. Beijo, Lylian

    ResponderExcluir
  3. Oi Livia que bacana, nunca tinha visto adorei a ideia.
    blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas tudo bem?
    Camila: Realmente o segredo é só saber usar que o resultado vai ficar lindo,e vc ainda gasta pouco! Beijos.

    Lylian: Pois é,bem baratinho não é? ótima semana tb,beijos.

    Thais: Pois é,super legal não é mesmo? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho pena de não poder fazer :/ acho lindooo
    http://glamhour.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Glam Hour: Porque não pode fazer? Volta sempre,beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal que ficou o cabelo, Adorei e estou seguindo!

    Te espero no meu também, beijos

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal,nunca tinha visto isso rs

    Seguindo tá flor?!
    Amei o blog,e as fotos do INSTAGRAM!

    Tem video novo,confira,e se gostar clica em GOSTEI por favor?
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZZ2XBkKr3h4

    http://garotaunica10.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Pois é,pouca gente conhece mesmo a VG. Vou dar uma olhadinha,e que bom que gostou das minhas fotos :D Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa ficou incrível mas eu não teria coragem de fazer. Adorei seu blog vou vim visitar sempre já estou te seguindo.
    www.feminicesemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. que máximo não sabia disto *-* adorei
    estou seguindo aqui viu florzinha ... da uma passadinha no meu cantinho , se gostar segue de volta?? um super beijo s2

    www.andressa-mont.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Deu um super efeito :-)
    Bjs, Tati B
    www.fuxicariafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fica lindo demais, mas nunca vi fazerem com Violeta.
    Eu já fi com spray, mas meu cabelo é escuro e não pega =( =( Tristezinha demais!

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  14. Ameiii ficou linda demais !!!!
    Conheci seu blog a pouco tempo e estou amando !

    criei o meu ontem, se puder da uma passadinha la e diz o que achou !
    http://www.blablablacarol.com/

    Beijos Carol

    ResponderExcluir
  15. Fico feliz que tenham gostado do post e do blog meninas! Vou passar no blog de todas vocês com certeza,voltem sempre aqui lindas! Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamilly,tudo bem? Pois é,dá uma boa diferença mesmo,mas tanto pra ser loira como ter cabelos coloridos precisa ter um cuidado extra mesmo. Fico feliz que vc tenha gostado do blog e espero te ver mais vezes aqui,beijos linda.

    ResponderExcluir
  17. Oi lindaa, amei teu blog, está de parabéns, tudo muito lindo.
    Obrigada pela visita, fiquei feliz!
    Seguindo!
    Beijos
    www.leblogdemichelle.com
    Facebook Le Blog de Michelle

    ResponderExcluir
  18. oi flor, amei o post!
    bom, sou morena natural e meu cabelo acho que eh mais facil de cuidar do que o loiro, que precisa de mais cuidados, ainda mais com tingimento.
    vi seu link no grupo do facebook e vim visitar. ja to seguindo...se quiser retribuir, vou amar! bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Danny,então quem tem o cabelo natural mesmo já é bem mais fácil de cuidar,só precisa de algumas hidratações as vezes.. E mesmo que seja tingido o castanho/preto nem precisa de tantos cuidados especiais. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa que legal, eu não sabia da existência desse produto haha, o loiro fica super lindo né? Muito bom!
    Ta rolando sorteio lá no blog, quem sabe vc não queira participar? beijos...
    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-echarpe-indiana-da-balisun.html

    ResponderExcluir
  21. livinhaaaa, passei aqui de novo para mandar um super beijo e avisar que estou seguindo o blog!!!!
    um enorme beijooo, carol

    http://www.blablablacarol.com/
    http://www.blablablacarol.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu já usei muita violeta genciana para pintar os cabelos de roxo.
    Só tem que tomar cuidado na hora da quantidade senão pode ficar escuro demais porque a violeta genciana é muito pigmentada.
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu já li vários pós e contras... Tenho um pouco de medo de usar esse produto...
    Achei muito legal os cabelos coloridos :D Ficaram lindos!! hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  24. Amazing hair! Great color:)

    http://theprintedsea.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  25. Quero descolorir meu cabelo denovo sendo que ele ja foi descolorido e agora ta pintado com VG será que quebra o cabelo ou pode fazer cair? ajudem quero pinta lo de azul.....

    ResponderExcluir
  26. Então meninas,vejam só a Violeta Genciana em si não estraga o cabelo de vocês. O que vai estragar é o descolorante ou água oxigenada. Agora se vc usar a VG mais do que 2x vezes no mês ela vai começar a ressecar seu cabelo como qualquer produto desamarelador. O importante pra quem vai usar pra tingir ou matizar os cabelos é hidratar sempre. Qualquer dúvida é só perguntar. Beijo

    ResponderExcluir
  27. Quando eu tinha meu cabelo super loiro eu usava sempre mas, tomava cuidado pq chegava a ficar roxo ou cinza se passasse muito tempo; é uma boa pedida para clarear os fios amarelados.

    Bjus
    http://www.gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. tenho cabelos castanhos com muitos fios ja brancos. como é que ficaria com aplicação de VG?

    ResponderExcluir
  29. Oi anônima,bom provavelmente não mudaria nada,a não ser pelos fios brancos. Eles ficaram bem mais brancos,a parte castanha n mudaria nada. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este espaço é para que você possa deixar sua opinião,seja elogio,críticas ou sugestões.

- Se você estiver visitando o blog pela primeira vez,não precisa pedir para que eu visite seu blog,eu retribuo todas as visitas e comentários,basta deixa o link,é questão de educação.

- Xingamentos ou Ofensas serão apagados.

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Bruna Vieira antes da Fama

Resultados - Monovin A