Pudim sem forno

Tá ai uma bela receita pro final de semana...Tava demorando pra eu falar de comida aqui haha,afinal quando não estou comendo tô falando em comida :p, daí resolvi compartilhar com vocês as receitas que eu faço com mais frequência pelo fato de ser fácil. Eu poderia ser uma tipica gorda,amo comer mas sou preguiçosa até pra fazer comida então tem que ser algo sem muita complicação! Eu sou louca por pudim,mas nunca consegui fazer porque perdia o ponto na hora de ir pro fogo achei no site do Mais Você,esse que não vai ao forno e fica deliciosamente delicioso (perdoem o pleonasmo necessário) *-*!


Ingredientes: 


  • 2 latas de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 2 colheres (sopa) de açúcar para caramelar a fôrma
Preparo: 
- Hidrate e dissolva 1 envelope de gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.

- Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite e a gelatina já hidratada e dissolvida no leite e bata bem até formar uma mistura homogênea.
- Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por +/- 3 h. Desenforme e sirva em seguida
OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje 1 xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim
Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 h o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira. 
 Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.
Não tem dificuldade não é mesmo ? Façam,se deliciem e me contem! Beijos.

Comentários

  1. Ai meu deus eu amo comida, principalmente essas delicias :):)


    http://talentosdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este espaço é para que você possa deixar sua opinião,seja elogio,críticas ou sugestões.

- Se você estiver visitando o blog pela primeira vez,não precisa pedir para que eu visite seu blog,eu retribuo todas as visitas e comentários,basta deixa o link,é questão de educação.

- Xingamentos ou Ofensas serão apagados.

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Bruna Vieira antes da Fama

Resultados - Monovin A