Tutorial: blusa + customizando

Olá minhas leitoras lindas tô bem feliz com a quantidade de visualizações aqui no blog,muuito obrigado mesmo a todas vocês <3,quem tiver alguma dúvida,sugestão ou critica fala lá no grupo. Hoje vou mostrar pra vocês um pouco da minha tarde de customizações haha.. Fui pra casa de uma amiga com meu namorado (que ficou dizendo que tudo ia ficar feio e que a gente ia desgraçar as roupas,mas no final ele acabou criando umas engenhocas que nos ajudou muito!! kk) e tingimos um short e duas camisas que estavam machadas... Essa que eu voou mostrar o tutorial a vocês,foi outra amiga minha que chegou com ideia lá que eu nem botava muita fé,maaas kkk enfim,vamos ao que interessa:

''Ingredientes''
Corante (aqui usei o rosa)
Camisa (aqui foi verde)
Pedras/brita
Sacola plastica
Sal
Água fervendo
Bacia de plástico
Colher de madeira/plástico

A blusa que a gente usou,era assim:


1° passo: Coloque água pra ferver, uns 4 litros ou mais,uma quantidade que dê pra você cobrir a peça de roupa por inteiro.Dai vc vai pegar as pedrinhas e amarrar na blusa,tipo embrulhando ela,em vários lugares,e amarrando com tiras que vc vai fazer com a sacola,lembrando que tem que amarrar beeem apertada,pode apertar fia fica assim ó:


2° passo: Depois que a água tiver fervendo bem muito você coloca na bacia de plástico e vai colocando o corante até ficar no tom desejado e coloca um pouco de sal (que é pra fixar a cor) e coloca a blusa por inteiro na bacia.:

 
3° passo: Fique sempre mechendo e ''afundando'' as partes do tecido que estiverem ''boiando'' deixa em torno de 20min,já o suficiente,tire,esprema e vá cortando os nós com cuidado pra não cortar a blusa,depois lave normalmente com sabão neutro e deixe secar :)
 
 
Eu acho que dava pra ter feito mais,com uns menores e outros maiores depende do tamanho das pedrinhas,só que nós não encontramos :/ kk,e olhe que saímos procurando pela rua toda kk... Há quem tenha gostado e quem não tenha gostado vai do gosto de cada uma,mas a partir dessa ideia dá pra ir inovando,e tiveram outras artes olha aqui:

(to apaixonada por este short :') )
Queria mt ter feito o passo a passo dele,mas como foi a primeira peça a agonia era muita... E ele nem precisou descolorir porque era aquela lavagem clarissíma,quase branca. É supeeer fácil vc tinge uma das duas partes primeiro,deixando a outra parte que será tingida depois fora da bacia,depois faz o mesmo do outro lado,é mtmt fácil qualquer pessoa consegue!
E aqui a outra blusa,também achei linda,e é do mesmo jeito do short,só muda que deixei o meio sem tingir...
 
Bom meninas,é isso espero que tenham gostado das minhas ''experiências'' e que façam as suas e me mostrem! Sempre que eu fizer algo irei postar aqui,e desta vez promete que faço o passo a passo de todas elas :)
 

Comentários

  1. Estão lindos Livia, Parabééns !

    Por : Iasmim Brandão

    ResponderExcluir
  2. nossas artes kk ;p carolzinha aqui ;*

    ResponderExcluir
  3. tô louca pra fazer mais haha,já arrumei duas calças veeeelhas nao kkk,pra customizar

    ResponderExcluir
  4. Meniina a blusa ta muitooo Linda !
    ameeeeei *--------*
    vc usou que tinta na Blusa Livia ?

    ResponderExcluir
  5. Obrigado,ficou linda mesmo... Usei corante de tecido mesmo,roxo e lilás :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este espaço é para que você possa deixar sua opinião,seja elogio,críticas ou sugestões.

- Se você estiver visitando o blog pela primeira vez,não precisa pedir para que eu visite seu blog,eu retribuo todas as visitas e comentários,basta deixa o link,é questão de educação.

- Xingamentos ou Ofensas serão apagados.

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Cuidando dos Loiros

Fotografia por Renato Moraes