Novos Hábitos




A minha intenção quando criei o blog não era só falar de moda, famosos, beleza e etc. Mas também falar sobre mim, e como ano tá começando, nada melhor do que começar a ter novos hábitos. Eu decidi começar a malhar esse ano já que ano passado eu não tive tempo por conta do colégio, mas não quero  emagrecer e sim ganhar massa muscular (hipertrofia).Isso tudo porque já cheguei a pesar 56 kg na época que jogava vôlei  e depois que parei comecei a emagrecer muito e não fazer mais nenhuma atividade física e hoje tô pesando 49,9 KG. Porém não adianta de nada você ir pra academia e não ter um acompanhamento de bons profissionais e uma coisa que eu não sabia é que é necessário fazer uma avaliação física antes de ''pegar pesado''. Cada pessoa tem o corpo diferente, logo é necessário diferentes tipos de exercícios, no meu caso respondi algumas perguntas sobre já ter feito atividade física, se tenho problemas de saúde, foi aferida minha pressão, tiradas minhas medidas de todo corpo e também fiz alguns testes físicos entre eles um super importante que é o de postura para ver se minha coluna está retinha e um para medir meus batimentos cardíacos tanto em repouso, quanto em atividade.

Feita esta primeira parte, é preparado um treino específico de acordo com o resultado da minha avaliação e depois são dadas recomendações, como por exemplo fazer exatamente o que está na ficha de treino, sem querer pegar mais peso do que o que pode,ter frequência na academia, ir a um nutricionista para fazer uma dieta que me ajude a manter o peso e ganhar massa muscular (já marquei a minha) e beber muita água! Isso tudo é super importante, ah e a cada 3 meses é feita uma nova avaliação para verificar se houveram mudanças. Outra coisa super importante, tanto para os homens quanto para as mulheres: Cada pessoa tem na sua carga genética a capacidade de engordar, emagrecer (uns mais e outros menos) e assim também acontece na hora de ganhar músculos, portanto vai chegar um ponto que você não vai ganhar mais do que aquilo, é o que seu corpo está ''apto'' tem que trabalhar só pra manter!

Então nos próximos post's, quem acompanhar vai ver toda a minha avaliação e minha dieta feita por uma nutricionista, será quase um medida certa haha! Espero conseguir minha meta, e vocês alguém ai malha ?

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é para que você possa deixar sua opinião,seja elogio,críticas ou sugestões.

- Se você estiver visitando o blog pela primeira vez,não precisa pedir para que eu visite seu blog,eu retribuo todas as visitas e comentários,basta deixa o link,é questão de educação.

- Xingamentos ou Ofensas serão apagados.