50 Tons de Cinza

Bom, já faz um tempo que prometi de fazer essa resenha para vocês mas agora finalmente vai sair. Como a grande maioria sabe 50 tons de cinza foi o livro do ano (2012), e foi esse um dos motivos que me levaram a querer este, e pra quem não conhece o livro/estória vou mostrar um breve resumo aqui que está no próprio livro



Os protagonistas:

Anastasia Steele é jovem e inocente. Aos vinte e um anos, nunca teve um namorado. Estudante de Literatura Inglesa na WSU de Vancouver, Ana trabalha meio período numa loja de material de construção e divide um apartamento próximo ao campus da universidade com Katherine Kavanagh, sua melhor amiga.

Christian Grey é misterioso, bonito e bem-sucedido. Com menos de trinta anos, o CEO e fundador da Grey Enterprises Holdings comanda um negócio multimilionário e possui uma imensa fortuna. Reservado e atraente, é um homem de hobbies caros e comportamento extremamente controlador.


''Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...''
Agora vamos lá a minha opinião: 
Durante os primeiros capítulos a estória é interessantíssima, já que fica pairando a dúvida de Anastasia se vai ou não conquistar aquele belo homem, lindo e maravilhoso e perfeito e etc. Daí quando eles finalmente ficam juntos e ela pensa que vai ter uma relação ''normal'' com Cristian Grey, ele a propõe que assine uma espécie de contrato, um termo de segurança em que ela não pode revelar nenhum detalhe da relação deles para qualquer pessoa e logo depois além de começarem a sair juntos,transam algumas vezes, - embora Anastasia nunca tenha tido um namorado, tão poucos algum tipo de relação sexual - e Cristian faz uma nova proposta em que ela deve ser ''submissa'' dele, fazendo tudo que ele ordenar, do jeito dele. Ou seja, ele é uma espécie de maníaco controlador (visão minha, ok?). Daí ela aceita as condições  - que inclui não poder tocar nele sem permissão -. Durante as primeiras cenas de sexo selvagem ao extremo o livro desperta uma certa curiosidade, porém depois vai se tornando algo um pouco cansativo, toda hora é sexo, sexo ''ah eu quero te foder'',''eu vou te foder aqui e agora'' sem contar as outras expressões utilizadas. Eu terminei de ler o livro, mas não é uma estória ''nossa o que será que vai acontecer ?'' ''Eu preciso comprar logo, urgente o próximo livro'' Eu esperava mais, embora a estória tenha o poder de te prender, não é algo maravilhoso. É exótico, e o diferente atrai a atenção das pessoas.

Porém o livro é cheio de ''momentos musica'' e a trilha sonora é muito boa, vai de Sinatra a Britney Spears, quem quiser ouvir toda trilha sonora dos 3 livros, o link tá aqui: Trilha Sonora da Trilogia
Bom, além da minha opinião acho que a maioria conhece o Felipe Neto não é ? Ele é famoso por fazer criticas a livros,filmes, realitys show e tudo mais que estiver na moda, recentemente foi a vez de 50 tons de cinza. É engraçado o vídeo, e retrata um pouco da estória, vale a pena assistir.

Alguém já leu 50 tons ? Me conta o que achou :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Bruna Vieira antes da Fama

Resultados - Monovin A