De Volta a Ativa: Correndo

Ressuscitei a tag ‘’Cuidando do Corpo’’,haha. Quem acompanha o blog desde sempre,lembra que em janeiro eu entrei na academia e fiz até um post falando sobre o meu treino - aqui - . Eu sempre ia malhar umas 18:00 hrs,mas infelizmente em março começaram minhas aulas na faculdade e como eu trabalhava o dia todo tive que abandonar a malhação :/. (inclusive eu ia direto do trabalho para academia).


Ainda cogitei a possibilidade de ir malhar as 5hrs da manhã,mas ficaria muito cansativo pra mim,pois eu chego da faculdade as 22hrs,ainda ia tomar banho,arrumar a cama e as 7hrs do dia seguinte tinha que estar de pé novamente,ou seja dormir mal definitivamente não é bom para o corpo.

Mais ou menos no dia 15 eu saí do trabalho, logo pensei em voltar a malhar,só que como eu não estou trabalhando não tô com dinheiro ''sobrando'',então voltar a malhar não rolava. Foi aí que optei por correr no parque da minha cidade e tem uma pista de cooper,vejam como eu me exercito agora:

- Alongamento: Super importante para os músculos,evita que você fique dolorida

- Caminhada: Mesmo sem nunca ter malhado antes,quando fiz minha avaliação física mostrou que eu tinha um ótimo condicionamento físico para corrida,jump,kangoo e atividades do tipo (cerca de 98% acima da média). Porém,mesmo com esse resultado é necessário uma caminhada pra dar aquela aquecida,a minha é de 1km.

- Corrida: Logo após a caminhada para aquecer,eu tô correndo 1km também nessa primeira semana,mas a ideia é ir aumentando até chegar na distância recomendável para quem quer ganhar massa muscular. 

- Exercícios: Após a corrida faço uma série de abdominais,a mesma que eu fazia na academia e faço mais alguns para panturrilha,e agachamento.

Alimentação



Refrigerantes: Nunca fui fã,sempre preferia um suco. Mas,quando saia pra comer fora tomava refrigerante mesmo,afinal aqui em casa minha mãe só compra refri quando tem algum almoço especial. Se antes os sucos já faziam parte da minha vida,agora é que fazem mesmo meus preferidos são: Laranja,Acerola e Maracujá.

Besteiras em Geral: Isso eu comia muito, sempre comi principalmente porque eu não engordo com nada.Todo tipo de besteira,frituras,salgadinhos,lanches da faculdade,enfim.

Lanches: Pra evitar de comprar lanche na faculdade eu janto bem antes de sair de casa,e to levando barra de cereal pra faculdade,caso bata uma fominha, e sim eu amo barras de cereal. 

IntegraisEu sempre gostei de ‘’comidas de regime’’ como diz minha avó,pão integral,bolacha integral,queijo branco,barra de cereal,frutas. A parte boa de comer coisa integrais é que vc demora mais a sentir fome de novo,porém é um pouco ruim pra quem quer ganhar massa,já que acaba passando mais tempo sem comer,mas entre um chocolate ou um pacote de fini,fico com minha barrinha é mais saudável!

Água: Nem precisa dizer a importância dela na vida de qualquer ser vivo não é?

É mais ou menos isso gente,o importante é não ficar parada e ter uma alimentação sem exageros.  Eu sei que o post foi longo,mas adoro compartilhar essas coisas com vocês. E aí o que vcs fazem pra manter uma vida saudável? Beijos

Comentários

  1. Isso ai \o/ Temos que cuidar do corpo mesmo, eu mesma deveria fazer alguma atividade física, sou sedentária. Mas... enfim. Está certíssima correndo e tendo uma boa alimentação. Sucos de laranja, acerola e maracujá são uma delicia *-*

    http://papeisnaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog! ótimo conteúdo. Já estou seguindo. Beijos

    http://lorena-luana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este espaço é para que você possa deixar sua opinião,seja elogio,críticas ou sugestões.

- Se você estiver visitando o blog pela primeira vez,não precisa pedir para que eu visite seu blog,eu retribuo todas as visitas e comentários,basta deixa o link,é questão de educação.

- Xingamentos ou Ofensas serão apagados.

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Bruna Vieira antes da Fama

Resultados - Monovin A