Treinamento Funcional

Oi gente,
Não sei vocês, mas quando eu estou de férias tenho vontade de me exercitar, seja malhando, correndo, ou simplesmente caminhando. E olhando umas coisas na internet achei sobre treinamento funcional, que muita gente não conhece bem ou sabe do que se trata. Vamos conhecer um pouco sobre este tipo de treinamento e seus benefícios?



O que é e como é feito?
Os treinos funcionais, como o próprio nome já diz, consiste em trabalhar todo o corpo ao mesmo tempo, diferente da musculação tradicional em que em cada aparelho é trabalhado apenas um ou dois músculos por vez. Neste tipo de treinamento são usados somente alguns ''acessórios'', e a carga de peso é o do seu próprio corpo, que pode ser divido usando estes acessórios.


Benefícios
Os benefícios são muitos! Além da tonificação dos músculos, o treinamento implica numa complexidade grande dos movimentos e com isso envolve várias capacidades físicas de uma só vez, e isso faz com que o organismo gaste maior quantidade de energia,emagrecimento, melhora da flexibilidade, condicionamento físico, controle do equilíbrio, melhor controle do sistema cardiorrespiratório e da coordenação motora. 

Equipamentos usados
Cada equipamento pode trabalhar de uma forma diferente no corpo, por isso existem vários deles. Os mais usados são corda de pular, elástico, bola, entre outros.



Indicação
Este tipo de treino não é aconselhado para pessoas sedentárias ou de idade avançada que querem começar alguma atividade física, principalmente devido a sua complexidade nos movimentos, para essas pessoas o ideal mesmo é começar com a tradicional musculação. Lembrando que para esta ou qualquer outra atividade física é super importante o acompanhamento e avaliação física feita por um profissional da área.

E então, o que acharam? Fiquei super na vontade de fazer, na internet dá pra encontrar algumas adaptações pra fazer alguns exercícios em casa, porém em casa é quase impossível treinar gente, vou esperar um pouco mais e tentar voltar pra academia. Aqui na minha cidade você encontra na Hit Academia. Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Bruna Vieira antes da Fama

Resultados - Monovin A