Vida Universitária - Psicologia

Hello gente, decidi trazer um novo quadro no blog é o ''Vida Universitária''. Vi algo parecido em algum blog, só que era com pessoas já formadas, então decidi adaptar e trazer pra cá. A ideia é mostrar um pouco da rotina de cada curso, já que as vezes você pensa que vai fazer determinado curso e vai ver só aquilo que gosta! Como eu sei que a maioria das pessoas que leem meu blog estão na fase de decidir o futuro, espero ajudar! A frequência desse quadro vai depender de vocês, mas a ideia é mostrar toda semana aqui um curso diferente.

E quem vai inaugurar esse quadro é minha amiga linda e futura Psicologa.




Nome: Anne Beatriz de Lima

Idade: 19 anos


Curso, período e  qual a faculdade:  Era pra ser 4º, mas tive que trancar um período, então 3º período de psicologia - Universidade Potiguar (Natal - RN) 

 

Por que você escolheu Psicologia?

Minha mãe é psicologa, então desde pequena vejo como ela age diferente das outras mães em relação a tudo, o que me fez pegar cada vez mais admiração pelo curso.. Fora o fato que sempre me falaram que levo muito jeito pra escutar, entender, aconselhar os outros. Nunca pensei em escolher outra coisa, meu foco sempre foi psi! (só pensei em ser a morena do tchan, porém sem sucesso) sempre falaram que não poderia escolher outra coisa, se não fosse psi!  

Gente rapidinho aqui, não tem como fazer uma coisa séria com essa menina olha o que ela falou quando perguntei pq ela escolheu Psicologia ''era meu sonho fazer 18
so pra ir pro gugu, mas mãe não deixou eu ser a morena do tchan :/'' kkkkkkkk

Como é a sua rotina?
Acordo 5:30 pra pegar o ônibus de 6:30, pois demora quase 50 minutos pra chegar na faculdade, fico lá até meio dia. De lá quando dá encontro com meu namorado pra matar um pouco a saudade diaria né? vou pra casa, descanso, vou malhar (quando dá coragem) ou estudo e a noite vou pra dança, quando chego do uma estudada também! Eu não tenho uma quantidade x de horas pra estudar, mas procuro sempre dar uma olhada pra não perder o foco e muitas vezes fico direto na faculdade pra estudar com o povo, até porque cada um mora em uma parte da cidade, então achamos melhor ficar direto. Acho mais produtivo estudar em grupo com pessoas que realmente estão interessadas do que sozinha
pq se não, me da sono kkkk.

O que mais gosta e menos gosta no seu curso?
Podem achar exagero, mas eu simplesmente amo tudo em psicologia, uma matéria é mais encantadora do que a outra, sabe aquele assunto que da vontade de estudar? Pronto, todas as matérias são assim pra mim! Claro que tem aquelas que são mais complicadas, mais tensas, porém acabo me entregando e me apaixonando mais e mais. Em relação ao que gosto tem até o lado da anatomia que eu simplesmente morria de medo, pensando que não ia suportar pq odeio biologia, sendo que depois de conhecê-la, de estuda-la, fiquei completamente apaixonada por tal.



O que não gosto em relação a psi, é esse rótulo que criaram pra ela. Que é um curso de gente louca, que quem faz é taxado de gay ou lésbica, de quem não gosta de estudar, de ser um péssimo curso pelo lado financeiro.. oxa, quem disse que não posso me dar bem fazendo psi? tudo depende da pessoa, eu posso me dar super bem em qualquer curso se eu estiver disposta a me dedicar e ser a melhor, sei que vou conseguir me dar super bem. Um exemplo disso é o curso de filosofia que ninguém da nada por ele, porém se for ver só em garanhuns tem 2 professores que estão cada vez mais conhecidos pelo que fazem,

Uma dica pra quem pretende cursar psicologia?
Bem, a dica que eu do pra quem pretende fazer psi é: tem certeza que você quer enlouquecer? kkkk não adianta, com o passar do tempo você vai acabar ficando mais frio em relações algumas coisas, vai ver o mundo de uma forma totalmente diferente e te digo: se você tiver qualquer tipo de preconceito nem sonhe em fazer psi! e nem se você for um cabeça fechada focado somente numa direção, numa só verdade. Religião? o que é isso? claro que você não vai virar ateu, mas vai ter que estar aberto a novas visões, a novas verdades.. por isso que eu digo, muita coisa muda na cabeça de quem começa fazer esse curso que apesar de ser espetacular é realmente como dizem: coisa de louco!



Como eu já disse no inicio do post Anne é minha amiga, que eu amo, ela faz piada de tudo, e fala muito! Perceberam né? kkkk. Ela morava aqui em Garanhuns mas teve que se mudar pra Natal :/. E só depois que ela se mudou que nos tornamos mais próximas, todo santo dia nos conversamos pelo WhatsApp, e tenho certeza que ela será uma excelente profissional, perceberam pelo tanto que a garota fala né? kkkkkkkk. Obrigado por participar miga, te amo

O que acharam da ideia? Quer participar também? É só responder essas perguntas, anexar alguma foto do seu dia a dia na faculdade e mandar para o email: lmla4@hotmail.com. Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Bruna Vieira antes da Fama

Resultados - Monovin A